Ciao a tutti!
Hoje vivemos sob o domínio dos signos. Nesse contexto uma marca ou logo sintetiza os valores. Ela é um elemento intemporal já que remete com a mesma força ao passado, presente e futuro de uma instituição, produto ou empresa. Esta compreensão fez com que rapidamente criássemos uma série de estudos e em 2008 um grupo de associados escolheu a logo que representa a nossa Associação Brasilità.
O movimento associativo é representado pelo desenho estilizado de duas pessoas com os braços abertos. As cores remetem às bandeiras brasileira e italiana.
Uma das propostas desta associação é a de divulgar aspectos atuais da cultura italiana.
E por falar em atualidade lembrei da música contemporânea italiana.
Fora da Itália os nomes que surgem ao falarmos de música italiana são: Eros Ramazotti, Laura Pausini ou cantores dos anos 60......estes são os preferidos de argentinos, brasileiros, uruguaios...... mas, na Itália, os próprios nativos da bota preferem outro tipo de música.
Uma banda que embala l'ascolto musicale, neste início de século XXI, principalmente dos jovens italianos, é o ZERO ASSOLUTO.
Em 28 de novembro de 2007 iniciamos nossa Associação de Cidadãos Vênetos, Brasileiros e Italianos. Hoje, 25 de março de 2011
iniciamos uma conversa neste blog carinhosamente chamado de CIAO.
Então vamos desvendar a palavra ''ciao''.
Ciao palavra originária de saudação vêneta suo schiavo. Os italianos dizem Ciao tanto na chegada como na despedida. O som é igual ao nosso TCHAU.
Uma palavra curta com uma sonoridade descolada, enfim uma palavra charmosa como o Toy Art aí embaixo.
A Toy Art é brinquedo de gente grande. Surgiu nos anos 80 com a customização de bonecos e virou febre nesta primeira década do séc. XXI. São muitos os colecionadores dessa arte. Eu também tenho alguns exemplares comprados nas minhas andanças pelo planeta terra.
Simone Legno é o nome do rapaz aí em cima. Ele é o artista que criou o Toy Ciao e a marca Tokidoki.
È un´italiano da Roma che fa molto successo dappertutto
............ e voltando ao Ciao vai aí uma dica de filme italiano:
Arrivederci amore, ciao conta a história de um terrorista, Giorgio, que depois de vários anos atuando na guerrilha da América Latina, decide voltar à Itália e começar uma nova vida. A natureza violenta do rapaz complica as coisas e sua vida transforma-se num labirinto de traição e crime.
E para nós mulheres que gostamos demais de sapatos, mas não podemos gastar somente com eles, existem os sapatos customizáveis CIAO MAO da designer Priscila Callegari. São sapatos que se transformam com simples acessórios, de acordo com a ocasião ou o humor.
Esta marca é uma referência ao mundo globalizado, onde o ocidente (CIAO) saúda o oriente (MAO); ou
um "adeus à padronização", em uma celebração à diversidade: símbolo da cultura brasileira.